Python Brasil 7 – Resuminho do segundo dia.

1 Oct

Continuando com o resumo da Python Brasil 7, hoje foi um dia sensacional com ótimas palestras técnicas, relâmpagos e um DOJO no final para animar todo mundo :).

Começando com Gustavo Niemeyer na sua palestra Python 4 que rendeu elogios durante todo o dia, ele falou de GO e elogiou muito o PyPI (eu não estava presente para dar um relato melhor), que também ganhou uma palestra muito interessante nas mãos do Maciej Fijalkowski. Maciej demonstrou cases em que o PyPy chega a melhorar a performance absurdamente para algumas aplicações – devo citar um app para renderizar imagens que saiu de 10fps com Python para 30fps com PyPy – enquanto entre outras melhorava só um pouco. Ele também pediu que usem o PyPy e ajudem a desenvolver e melhorar o projeto. Meu amigo HenrIkke Pereira que conversou com ele na hora extra disse que ele espera que o PyPy seja o futuro do Python, opnião expressada também pelo Gustavo Niemeyer pelo que eu ouvi durante o dia.

Continuando com as palestras da tarde estive presente na Testando aplicações em Python da Tatiana Al-Chueyr onde ela falou novamente das várias libs usadas para TDD/BDD (unittest, Lettuce, Nose, Splinter e outras) e a importância dos testes. Infelizmente ela teve menos tempo do que esperava como vários dos palestrantes e reduziu boa parte da palestra dela. Para quem não conhece o trabalho da Tatiana definitivamente deve ser seguido.

Em seguida Henrique Bastos voltou para o palco com Missões Resgate com Django. Nem preciso comentar que as palestras do Henrique são sensacionais e esta mostrou vários macetes para recuperar sistemas legados, valeu a pena :).

Para finalizar as palestras normais tivemos Administrando servidores programaticamente com Fabric de Álvaro Justen. Esta mostrou o Fabric, na minha opinião uma pequena obra de arte da comunidade python que facilita absurdamente trabalhar com deploys. Ele demonstrou também a execução de comandos em vários servidores ao mesmo tempo e como o Fabric pode ser útil para administrar clusters ou simples redes de servidores.

Depois tivemos as palestras relâmpago, sempre exelentes mas confesso não ter prestado muita atenção pois tentava fazer a minha sobre sentry hehe, a rede não ajudou.

Pra fechar o dia, hora extra! Os pythoneiros foram parar no shopping sp market, cervejaria nacional e outros cantos :).

Agora, este que vos fala, vai cair fora pra cama hahahaha

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

No comments yet

Leave a Reply